sábado

Estágio em MALTA

"Olá Portugal!

No dia 23 de Maio saímos de Portugal rumo a Malta. Fizemos escala na capital espanhola, onde permanecemos até as 23h. Chegamos a Malta já de madrugada depois de um voo muito desgastante e partimos logo para o nosso hotel, em Sliema, para um merecido descanso.

No domingo acordamos bem cedinho e conhecemos o nosso parceiro de acolhimento, o Sr. Gino.
Este aconselhou-nos a fazer um “cruzeiro” à volta da ilha e assim foi. Conhecemos a costa da Ilha de Malta e a Ilha Comino, onde desfrutamos da beleza da Lagoa Azul.

No dia seguinte, fomos à ilha de Gozo, acompanhados pelo Sr. Gino, que nos deu a conhecer esta ilha pertencente a Malta.

Durante esta semana, conhecemos a responsável pela preparação linguística, Nadine Spiteri, que nos levou aos mais importantes locais da ilha de Malta, como a capital La Valletta, as cidades de Mdina e Rabat, o Limestore Heritage e a Fishing Village. No sábado fizemos um pequeno teste para a atribuição do certificado.

No dia 1 de Junho iniciámos a nossa Formação em Contexto de Trabalho no Hotel Milano Due (Tiago), no Hotel Cavalieri (Adelino) e na Malta Experience (Cristiana).

Durante as últimas semanas, o Tiago esteve no departamento da contabilidade a fazer lançamentos contabilísticos, conferência de facturas, controlo de stock, processamento de salários, de facturas e cheques. Mais tarde foi para a recepção onde atendeu telefonemas, fez “check-in’s” e “check-out’s”, reservas e fez a contagem dos fundos em caixa.

A Cristiana efectuou pesquisa de mercado na capital (La Valletta) e na sua empresa. Auxiliou o staff no anfiteatro, onde é apresentado o produto da empresa, um espectáculo audiovisual com a duração de 45 minutos, no qual é apresentada a história da ilha e, como consequência, a promoção do mesmo. Durante as últimas semanas, colaborou com o departamento de Marketing na promoção da empresa.

Por fim, o Adelino começou por trabalhar na área das piscinas, ajudando e servindo os hóspedes em vários aspectos, para ter uma maior integração no hotel, pois este é de grande dimensão. A meio do estágio, o Adelino foi colocado na recepção, onde continuou a ajudar os hóspedes com dúvidas e fez “check-in’s” e “check-out’s”.

Esta experiência foi bastante para todos, pois conhecemos um novo pais, uma nova cultura e novos métodos de trabalho."

Tiago, Adelino & Cris