sábado

Cidenai em Coimbra na despedida do ano lectivo



Como já é habitual na escola Cidenai, também este ano se realizou a tão esperada Visita de Estudo de Final de Ano, nos dias 24 e 25 de Junho, que foi organizada pela formanda Raquel Costa, do 12º ano do Curso Técnico de Comércio, tendo como destino Coimbra.

Foram dois dias muito enriquecedores e divertidos. No primeiro dia, de manhã, realizou-se uma visita guiada à zona histórica e académica da cidade, sendo esta última a que durante todo o ano lectivo dá alegria e movimento à cidade. Os participantes conheceram a Universidade de Coimbra e algumas das suas Faculdades.

Após o almoço, os formandos visitaram o Exploratório da Ciência Viva, onde se depararam com várias experiências relacionadas com o funcionamento do corpo humano, visitaram também o Museu da Água, e ainda deram um passeio de barco, pelo Rio Mondego. No fim de todas estas actividades culturais, mergulharam nas famosas piscinas do Mondego.

No fim do jantar, já no Parque CaCamping, houve um momento de diversão, ao som da música do DJ Peter N.

Já no dia 25, após o pequeno-almoço no Hotel Bragança, o grupo partiu mais uma vez rumo ao CaCamping, onde pôde desfrutar de várias actividades desportivas, como, jogos de futebol, sauna, banho turco, uma aula de hidroginástica, entre outras.

Após um último mergulho como despedida do parque, e dois dias muito bem preenchidos, deu-se o regresso a Santo Tirso.

Uma experiência a não esquecer!

Raquel Costa 12ºCom