sexta-feira

Visita de Estudo aos CTT


No dia 29 de Outubro, os formandos do 11ºA e 11ºB do curso de Técnico de Secretariado, juntamente com os formadores, Nelson Almeida, Maria José Braga e Marília Ferreira, realizaram uma visita de estudo aos CTT em Santo Tirso.
À chegada aos CTT, fomos recebidos por uma técnica, que nos proporcionou uma vista guiada às instalações, mostrando as diferentes secções e fornecendo diversas explicações. O apartado, os diferentes tipos de envios e entregas de correio, foram alguns dos temas da visita. Os formandos tiveram igualmente oportunidade de observar as várias secções de atendimento ao público. Foram fornecidos folhetos informativos referentes aos vários serviços existentes.
Numa segunda fase da visita, os formandos tiveram oportunidade de conhecer um pouco melhor a parte financeira dos CTT. Foram divulgados os produtos que os correios dispõem no âmbito da poupança, nomeadamente os Certificados de Aforro, sendo salientadas as vantagens fiscais desses produtos, assim como a necessidade e importância do acto de poupar.
À saída, foram oferecidos um conjunto de lembranças a todos os formandos e formadores.