sexta-feira

Visita de estudo do 11º Secretariado B




No dia dezassete de Junho, os alunos da turma B do Curso de Secretariado foram, no âmbito da disciplina de Sociologia, visitar o Colégio A Torre dos Pequeninos
Esta visita satisfazia vários objectivos da disciplina, como caracterizar grupos sociais, mostrar o papel da escola na sociedade do conhecimento e, ainda, mostrar a especificidade de uma organização privada.
Saímos de Santo Tirso por volta das catorze horas e regressámos às dezassete.
Este colégio localiza-se em Areias (na Torre) pelo que nos deslocamos de Tust. O percurso, como podem calcular, foi animadíssimo!
Fomos recebidos pelo Dr. Miguel Araújo que nos falou sobre a história da Instituição, o seu projecto educativo e os seus objectivos. O lema da escola, desde a sua formação, é Um Bom Começo Vale Para Toda a Vida!
De seguida, guiou-nos pelas várias salas, desde o berçário até às salas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Numa destas salas, a do quarto ano, estivemos mais tempo com os pequenos alunos que se mostraram entusiasmadíssimos com a nossa presença.
Finalizada a visita, o Dr. Miguel disponibilizou-se para responder a questões e dúvidas que eventualmente existissem.
Penso que o que mais sensibilizou os nossos alunos foi o clima de tranquilidade que transparecia, fruto, também do enquadramento físico da escola.
É importante referir que os alunos da Cidenai colaboraram de forma muito correcta e interessada na actividade.



MG