quarta-feira

Ação de formação: “A Alimentação e a Saúde Cerebral”

No dia 8 de fevereiro de 2012, todos os formandos e formadores acompanhantes da Escola Profissional de Serviços de Cidenai, participaram numa ação de formação intitulada de “A Alimentação e Saúde Cerebral”. Esta foi dinamizada pela Dr.ª Patrícia Costa, licenciada em Dietética pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança. Esta atividade enquadrou-se no módulo 2 da Prova de Aptidão Profissional da formanda Paula Costa, do 3º ano do curso Técnico de Secretariado A.

O principal objetivo desta ação de formação foi sensibilizar os formandos da Cidenai para a importância da alimentação na saúde cerebral. Ao longo da mesma foram abordados os seguintes tópicos: conceitos básicos sobre o cérebro; a influência das gorduras e dos hidratos de carbono na saúde cerebral; a composição básica da dieta mediterrânea e a relação entre a alimentação e as doenças neurológicas, nomeadamente os AVC’s e o Alzheimer.
De forma a avaliar os conhecimentos adquiridos e em que grau os objetivos propostos foram atingidos, no final de cada sessão foi entregue um pequeno teste de avaliação.
Espero que esta ação de formação tenha marcado uma viragem nos hábitos alimentares dos formandos da Cidenai!

AA