terça-feira

CELEBRAR O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Escola Cidenai, no âmbito da Promoção da Saúde na Escola, celebrou o Dia Mundial da Alimentação.
Com a colaboração da turma do 12º ano do curso de Técnico de Informática de Gestão, foi elaborado um inquérito, intitulado “Comes Bem?”, sobre os hábitos alimentares dos formandos. Realizou-se também um cartaz, que foi colocado à entrada da Escola para lembrar o dia.
Todas as turmas responderam ao Inquérito e as conclusões corresponderam à preocupação que a escola vem sentindo: os formandos têm maus hábitos alimentares e alimentam-se mal. Não houve nenhuma turma que apresentasse, no geral, uma alimentação satisfatória.
Avaliados os dados, constatou-se, também, que as turmas com maior número de elementos femininos são as que apresentam os resultados mais negativos, procurando mais fast food. Os rapazes são aqueles que comem melhor, procurando fazer refeições mais completas, como incluir a sopa.
Assim, teremos que continuar atentos à alimentação que os nossos formandos fazem e, sempre que oportuno, alertar para as consequências de uma má alimentação, não só ao nível da saúde, mas também do rendimento escolar e, até, do bem-estar físico e psíquico.   

AF