terça-feira

CIDENAI NA GRÉCIA - PROJETO COMENIUS



De 3 a 7 de novembro, Tiago Silva (TIG1013) e Tânia Coelho (TCOM1013), com os formadores Dulce Ferreira e Alexandre Martins, participaram na primeira mobilidade de mais um Projeto Comenius Multilateral, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, com o tema “Sustainable Mobility: Reflections on Today, lessons for Tomorrow”, na cidade grega de Ioannina. 
Antes da chegada à Grécia, uma breve paragem na bela cidade de Londres, palmilhada de lés a lés! Nada faltou no roteiro: Piccadilly Circus, Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, London Bridge, Harrods, entre outros.
Já na Grécia, uma rápida passagem por Tessalónica, com destino a Ioannina, onde os nossos formandos ficaram alojados em casa de alunos gregos. Neste projeto estão envolvidos, para além de Portugal e Grécia, mais cinco países, Alemanha, Itália, Turquia e Polónia. Durante esta mobilidade, cada país apresentou a sua escola e a sua cidade, e foram programadas as diferentes iniciativas a serem implementadas no âmbito da mobilidade sustentável. A escola Cidenai terá também como principal atividade a dinamização da plataforma Moodle, tendo proporcionado aos presentes um workshop sobre a utilização da mesma, dinamizado pelo formador Alexandre Martins. Houve ainda tempo para se conhecer aspetos da cultura e história gregas, com a visita a museus, a um castro, e também a gastronomia.
Marcada a próxima mobilidade para 4 de março, na cidade de Hofheim, Alemanha, a Cidenai continuará a marcar presença na defesa de uma mobilidade sustentável. 

Sê tu o próximo a participar!

DF