domingo

Técnicos do Gabinete Proteção Civil de Santo Tirso na Cidenai



Numa iniciativa de comemoração do Dia da Proteção Civil, que se celebra a 1 de março, a Câmara Municipal de Santo Tirso fez deslocar à Escola Cidenai, no dia 26 de fevereiro, dois técnicos do Gabinete Proteção Civil, com o intuito de sensibilizar os alunos para as questões de proteção contra riscos naturais e tecnológicos, bem como apresentar alguns trabalhos realizados pelos diversos alunos dos Clubes Escolares de Proteção Civil durante o ano transato.
Solicitado o depoimento de alguns formandos presentes sobre esta iniciativa, destacamos a opinião da aluna Vitória Neto do 2º ano de Téc. de Comércio “…foi deveras gratificante para reforço do nosso conhecimento em relação aos riscos naturais e tecnológicos…”, considerando também “…didática e interativa..”.
No final desta palestra, foi relembrado aos elementos do Clube de Proteção Civil o concurso promovido pela Câmara para a realização de um texto alusivo ao tema “A vida numa mochila: O que é para mim uma emergência? Estou preparado para uma emergência? Então, o que devo levar comigo?” e ainda a edição do logótipo para os vários clubes de Proteção Civil do concelho. 
PS