quarta-feira

Cidenai participa no Projeto da Fundação Ilídio Pinho



Mais uma brilhante participação!
A comunidade escolar da Cidenai dá os parabéns aos formandos Nuno Cunha, Rui Brito, Rui Reis, Paulo Aves e Eduardo Ribeiro da turma do 12º de Informática de Gestão, com a supervisão do Prof. Alexandre Taborda, pelo projeto apresentado no concurso “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho na sua 11ª edição.
Este projeto tinha como tema, o desenvolvimento de um sistema destinado a monitorizar cheias em rios, permitindo a sua deteção em tempo real e o respetivo alerta para os serviços de proteção civil locais. Este protótipo foi desenvolvido ao longo do ano letivo 2013/14, culminando na sua apresentação na cidade de Aveiro, juntamente com as restantes escolas participantes, durante os dias 25 e 26 de setembro na presença do Sr. Ilídio Pinho, do Ministro da Educação e Ciência e do Sr. Primeiro Ministro.
Registamos que o entusiasmo gerado por este projeto foi tal que lançou as sementes para uma candidatura à próxima edição do concurso desta fundação, o que nos enche, naturalmente, de orgulho.
Votos de um bom trabalho!!
PS