quinta-feira

DIA da POUPANÇA

Nos dias 30 e 31 de outubro, na disciplina de Comunicar no Ponto de Venda, os formandos da turma do 1º ano do curso Técnico de Comércio elaboraram dois orçamentos através da atribuição de um cabaz de compras. Um com os produtos das marcas que, habitualmente compram ou preferem, e outro com produtos de “marca branca”.  O cabaz incluiu bens alimentares e material escolar.
O objetivo desta atividade não foi a promoção de produtos considerados de “marca branca”, mas, sim, salientar a importância da realização de uma lista de compras e de efetuar a comparação de preços.
Para além da comemoração do dia da Poupança, a atividade enquadrou-se nos conteúdos da disciplina, nomeadamente: a aplicação da tipologia das compras, em particular das compras planeadas.
Os formandos, através dos folhetos da rede de distribuição Jumbo (Auchan), Continente e Pingo Doce e dos respetivos sites de compras online, realizaram a consulta de preços e respetivos orçamentos comparativos.
Esta atividade, que se designou “O que faz falta”, foi enriquecedora e motivadora para os formandos, visto que, na sua grande maioria, não era prática, individualmente e no contexto familiar, a elaboração de listas de compras.
Igualmente surpreendentes foram os resultados obtidos.


A. S.