terça-feira

A minha experiência Erasmus+


A minha experiência Erasmus+
No dia 13 de junho parti para Tenerife juntamente com os meus colegas, estava prestes a começar uma aventura  que jamais esqueceríamos.

A minha FCT foi realizada na Câmara Municipal de Granadilla de Abona, no departamento de Serviços Municipais, aproximadamente a 5 km de San Isidro, local onde vivemos durante as 7 semanas.

Quando nos foi apresentado o projeto não pensei duas vezes, candidatei-me e, por sorte, fui selecionada! Foi uma experiência única, sem dúvida algo que sempre sonhei fazer, mas que nunca imaginei que fosse possível.

Isto demonstra que todos podem ter a oportunidade de ingressar num estágio para fora do país, basta candidatar-se e que a nossa escola é um bom impulso para que o nosso futuro seja o melhor possível!

Este tempo que estive em Tenerife fez-me evoluir profissionalmente, no meu local de FCT, pude aplicar conhecimentos que aprendi durante as aulas, aperfeiçoar o meu controlo emocional e melhorar a minha criatividade e flexibilidade. Isto também me ajudou muito a nível pessoal, através da independência, da responsabilidade, do facto de ter de viver com pessoas com personalidades diferentes da minha, eu cresci, consegui melhorar várias capacidades e tornar-me uma pessoa melhor. O facto de ter aprendido uma nova língua, foi também uma mais valia para o meu futuro.  

No geral, esta foi uma experiência magnífica e que certamente gostaria de repetir.

Por isso, no próximo ano, não hesitem, inscrevam-se e tentem a vossa sorte! J
MárciaSousa
Tsec1316