sexta-feira

Testemunho de um Participante no Projeto Erasmus+


"Em Junho de 2015, um grupo de seis alunos da Escola Profissional de Serviços CIDENAI embarcou numa aventura para realizar a FCT (Formação em Contexto de Trabalho), em Tenerife, na localidade de Granadilla de Abona, durante 50 dias, em conjunto com a própria escola, a Agência Nacional do Erasmus+ e o College TEMIS.
Passando ao obvio, é uma experiência única na vida de um aluno, ainda por cima fora do seu próprio país, desde o momento que pomos o primeiro pé no avião é uma sensação incrível a que sentimos. É uma oportunidade para os alunos fazerem um excelente trabalho, criar/aumentar laços de amizade, construir o futuro e conhecer locais novos.
Da minha parte posso dizer que adorei os 50 dias, todas as horas e segundos. Tanto em local de FCT ou fora no meio social, era sempre bem tratado, sentia que respirava um ar familiar à minha volta. Visitei locais incríveis, que nunca tinha visto e que nem sabia da sua existência.
Em local de FCT era muito bem tratado, apoiado e o ambiente à volta do trabalho era excelente. Esta experiência providencia aos alunos mais conhecimento e independência (por exemplo, sair e entrar no trabalho, fazermos o nosso almoço/jantar por nós mesmos, lavar e secar roupa, ter horas e responsabilidades).

Sem deixar de referir que é uma experiência que irá certamente abrir muitas portas no futuro a cada aluno que realize este estágio como nós realizamos.
Oportunidades destas não aparecem todos os dias a toda a hora, por isso quando elas aparecem são de aproveitar. Eu tive a minha e não me arrependi, pelo contrário, foi a melhor experiência da minha vida até ao momento.
Um muito obrigado a todos os que colaboraram para que tal acontecesse."


Luís Barbosa - TC1316