quarta-feira

PROFESSORES DA CIDENAI ESTUDAM O ENSINO PROFISSIONAL BRITÂNICO

A nossa Escola, apesar da sua dimensão, tem como característica um dinamismo reconhecido no concelho. Exemplo disso é a mais recente iniciativa de dotar a escola de meios e conhecimentos que poderão ser usados em benefício do ensino, proporcionado aos seus formandos.
A Escola Cidenai fez deslocar um conjunto de dois formadores e um elemento da Direcção Escolar à região de LondonDerry, na Irlanda do Norte, para contactos com várias entidades locais, no sentido de observar e estudar o sistema de ensino profissional local, o modelo de estágios usado e formas de apoio à iniciativas de empreendedorismo dos seus jovens.
Esta mobilidade, enquadrada no Programa Erasmus Mais, financiado pela Comissão Europeia, decorreu entre 21 e 28 de Setembro de 2015, teve como momentos marcantes a visita à Escola Profissional Northwest Regional College, a visita ao FabLab e os seus equipamentos de impressão em 3D e de Auto CAD disponibilizados aos jovens de forma gratuita e os diversos Programas Educativos de apoio ao empreendedorismo dos estudantes e jovens após a conclusão dos seus cursos.
SPS