sexta-feira

HÁ POESIA NA ESCOLA...

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) do formando Filipe Gomes, da turma TSEC1316, durante os meses de fevereiro e março, foram realizadas diversas atividades cujo tema principal era a Poesia. De acrescentar que algumas destas atividades integraram o programa da “Poesia Livre”, iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Em fevereiro, realizou-se um concurso de poesia, ao qual mais de uma dezena de formandos aderiram, tornando mais árdua a tarefa do júri em selecionar o vencedor. Este foi o formando Pedro Moreira (TC1316), com o poema “Daria”, tendo sido também atribuídas duas Menções Honrosas aos poemas dos formandos Marta Silva (TSEC1316) e Simão Correia (TGPSI1518). O anúncio deu-se no dia 15 de março.
No dia 16 de março, ao longo da manhã, vários formandos mostraram o seu talento, participando numa Maratona de Poesia, indo a todas as turmas da escola declamar poemas e também no exterior das salas de aula, durante o intervalo.
A 17 de março realizou-se o “Estendal Poético”. Em fevereiro, foi lançado o desafio de os formandos apelarem à sua criatividade, escolhendo um poema e transferi-lo para peças de roupa. Neste dia, estes formandos declamaram para a escola os poemas das suas peças de roupa, que estavam estendidas.
Por fim, no Dia Mundial da Poesia, 21 de março, cinco alunos participaram na iniciativa da Câmara Municipal, Poesia no Comboio, fazendo a viagem até S. Bento e o regresso a declamar poesia. Na Estação de S. Bento, ainda tiveram oportunidade de declamar poemas a quem passava.
Em suma, dois meses recheados de bons momentos, unidos pela poesia!




Filipe Gomes | TSEC1316