quarta-feira

VISITA PARA COMÉRCIO E SECRETARIADO.... UM DIA DE APRENDIZAGEM.

No passado dia 5 de maio de 2016, decorreu uma visita de estudo que contou com a participação dos alunos das turmas do 3º ano do Curso Técnico de Secretariado e do 1º ano do Curso Técnico de Comercio. A visita de estudo esteve inserida no módulo 2 da Prova de Aptidão Profissional do aluno José Miguel Fernandes do Curso Técnico de Secretariado enquadrando-se nas componentes técnicas de ambos os cursos. Pelas 8:30h da manhã os alunos participantes deslocaram-se de autocarro em direção ao Parque da Devesa na cidade de Famalicão puderam visitar uma exposição patente sobre a evolução industrial no concelho famalicense.
De seguida os alunos do 1º ano do Curso Técnico de Comércio foram encaminhados para o Jumbo de Famalicão. A turma do 3º ano do Curso Técnico de Secretariado dirigiu-se para o Arquivo Municipal onde assistiram a uma apresentação sobre conceitos e técnicas de arquivo seguida de uma visita aos repositórios.
Seguiu-se o almoço na cidade de Guimarães com algum tempo para compras no “Espaço Guimarães”. Para o início da tarde estava prevista a visita ao centro histórico da "cidade berço" que devido ao mau tempo foi impossível realizar. Sendo assim, após a hora de almoço, os alunos deslocaram-se a S. Martinho do Campo para visitar a empresa "Macosmi Shoe", em que foi possível em modo de visita guiada, conhecer todo o processo de fabrico de calçado desde o seu design até à sua embalagem e distribuição. Durante toda a visita os alunos de ambas as turmas mostraram empenho e interesse nas atividades realizadas, o que levou ao sucesso da mesma. No fim do dia, e em conversa com alguns alunos o balanço foi positivo, tendo sido cumpridos todos os objetivos traçados para a realização da visita.


José Miguel Fernandes

TSEC1316