terça-feira

ESCOLAS DO FUTURO NO MONTE PADRÃO

No âmbito do Projeto Escolas do FUTURO, um grupo de representantes do Clube Eco-Escolas da escola Cidenai deslocou-se, no passado dia 23 de Novembro, ao Castro do Monte Padrão, na freguesia de Monte Córdova para uma ação de plantação de árvores, na qual contou com a colaboração dos Sapadores Florestais e da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Em poucas horas e cheio de entusiasmo, o grupo plantou 62 árvores como Carvalhos, Sobreiros, Pilriteiros, Medronheiros, entre outras, em zonas afetadas pelos incêndios de Verão ou pela morte natural de algumas espécies.
A degradação da floresta nativa e a consequente perda das espécies autóctones é uma realidade alarmante, perante ameaças como os incêndios florestais. A Educação para o Ambiente e Sustentabilidade assume-se como uma das principais áreas de intervenção da ação educativa desenvolvida nesta escola.
Esta foi uma tarde bem passada numa zona com uma das melhores vistas do Concelho de Santo Tirso, e foi com bastante satisfação que todos contribuíram para o crescimento da nossa floresta, no dia em que se celebrou o Dia da Floresta Autóctone.

Ana Silva TC1417