quinta-feira

ESCOLA PROFISSIONAL CIDENAI SOLIDÁRIA COM A APARF NO COMBATE À LEPRA


O testemunho que a voluntária da APARF, Mafalda Festa, transmitiu há dois anos ao Grupo de Voluntariado da Escola Cidenai, sobre o trabalho que desenvolveu em Pemba - Moçambique, no combate à lepra e à educação das comunidades para quem esta doença ainda tem um estigma muito grande, marcou os alunos da nossa escola, bem como mostrou o papel importante que a Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau (APARF) continua a desenvolver com a ajuda de todos os associados e do peditório que anualmente faz.
 Desde essa altura que a Escola Profissional Cidenai nunca mais ficou indiferente à APARF, considerando-se mesmo amiga desta associação que há 64 anos está no combate à Lepra.
Assim, durante uma semana, o Grupo de Voluntariado, através de cartazes, de filmes que mostravam comunidades de leprosos e do trabalho no combate a esta doença, sensibilizou a comunidade escolar para o trabalho importante que a  APARF desenvolve nos países mais pobres. Estas atividades foram diariamente acompanhadas pelo peditório feito por voluntários, dentro da comunidade escolar e na cidade de Santo Tirso.
Muito interessante foi a sensação recolhida nas ruas: muitas pessoas recordavam os cofres que já existiam na escola primária.
Obrigado a todos aqueles que contribuíram para ajudar no combate à lepra nos países menos desenvolvidos.




A.FESTA