domingo

CAMINHADA SOLIDÁRIA


No dia 7 de abril, e no âmbito de Voluntariado, o Clube de Voluntariado da Escola Cidenai, foi convidado a participar na organização da Caminhada do Laço Azul, promovida pela CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), juntamente com a Ação Social da Camara Municipal de Santo Tirso.
Os voluntários da escola, apesar de ser à noite, quiseram estar presentes e ajudar nesta causa nobre de prevenção dos maus tratos a menores.
Esta causa teve o intuito de sensibilizar todos os cidadãos para os maus tratos infantis, muitas crianças em todo o Mundo sofrem de maus tratos e muitas delas não têm ninguém que as defenda, nem que as ajude a arranjar uma escapatória dessa vida de sofrimento.
A alegria com que os voluntários participaram, entregando cerca de 1200 balões luminosos aos participantes inscritos na caminhada e a muitos outros que chegavam e queriam participar mesmo não estando inscritos.
Este grupo de jovens voluntários, abriram a caminhada com a sua alegria e caminharam de seguida iniciou-se a caminhada, desde a praça 25 de Abril até ao Parque Municipal Sara Moreira onde, no fim da caminhada, por volta das 22:30, houve o lançamento dos balões luminosos.


Mais uma vez o grupo de voluntariado da Escola Profissional Cidenai mostrou a sua participação ativa na sociedade, nestas ações de Solidariedade.

Andreia Mendes
TC1417