domingo

PORTO – HISTÓRIA E ATUALIDADE DO COMÉRCIO E SERVIÇOS

No passado dia 1 de junho, a turma TSECOM1619 visitou o Porto. Esta visita destinou-se a ambos os cursos, Técnico de Comércio e Técnico de Secretariado. O dia começou com a passagem pelo Edifício da Alfândega, onde, depois de algumas notas históricas introdutórias dadas pelo guia, os formandos tiveram a oportunidade de visitar a Biblioteca e algumas das exposições patentes, “Metamorfose de um lugar, museu das alfândegas” e “Porto, uma cidade de comércio”. Além disso, ainda foi possível visitara XI Mostra da Ciência.
O percurso a pé desde a Alfândega até à Rua de Santa Catarina permitiu visitar alguns dos locais emblemáticos da cidade.
No período da tarde, enquanto os formandos de Comércio percorreram as artérias da baixa portuense com o intuito de identificar estabelecimentos comerciais representativos do, designado, comércio tradicional e o modelo de merchandising em uso. Os formandos de Secretariado visitaram as principais áreas da Biblioteca Municipal do Porto onde puderam contactar com o circuito e tratamento documental da instituição bem como conhecer os principais serviços prestados à comunidade.

O regresso a Santo Tirso aconteceu às 17h com um balanço muito positivo, pela atitude e interesse demonstrado pelos formandos durante o dia.

N.A.