terça-feira

DIA MUNDIAL DA PROGRAMAÇÃO ROBÓTICA

No âmbito do Módulo 2 da minha Prova de Aptidão Profissional, subordinado ao tema Assessoria ao Departamento de Informática, irei trabalhar diversas temáticas. Comecei pelo Dia da Programação Robótica (18/10), cujo objetivo era um competição individual entre turmas para a elaboração de um jogo. Para tal, foi escolhido o Scratch. Com todas as turmas a participar, os formandos deveriam competir entre si, e com o auxilio do formador acompanhante de cada turma, chegar aos dois melhores jogos, sabendo que haveria uma explicação e ajuda caso fosse necessário.Para esta competição, a criatividade era o foco. O jogo consistia em criar um caminho para o personagem percorrer seguindo os comandos ensinados, mas cada formando iria por conta própria fazer seu design, e com os comandos básicos, explorar e criar mais, para que o jogo fosse interessante e criativo.
O dia foi bastante positivo, todas as turmas colaboraram na competição, mostrando interesse, ideias brilhantes para os jogos e sempre respeitando todos os intervenientes. Tudo correu bem, e todos conseguiram fazer um jogo e aprender sobre o Scratch.

Vera Peres
TGSPI1518