sábado

DIRETOR DO TRIBUNAL ARBITRAL NA ESCOLA CIDENAI


No dia 13 de março e no âmbito do dia Mundial do Consumidor, a Escola Profissional Cidenai, com a colaboração habitual do Centro de Informação e Apoio ao Consumidor (CIAC) de Santo Tirso, recebeu nas suas instalações o Diretor do Tribunal Arbitral do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Médio Ave, Dr. Pedro Sousa, que numa sessão simples e bastante clara explicou aos alunos a importância deste tribunal arbitral na resolução de conflitos de consumo e sem quaisquer custos para os consumidores.
 Este Tribunal Arbitral presta informações sobre o Direito do Consumidor e promove, através de mediação, conciliação e arbitragem a resolução de conflitos de consumo.
Os formandos ficaram ainda a saber que em reclamações que respeitam a serviços públicos essenciais, as empresas prestadoras estão por imposição legal, obrigadas a sujeitar o litigio a decisão arbitral, caso o consumidor manifeste expressamente essa vontade.
Foi uma sessão bastante participada pelos alunos que nela expuseram situações relacionadas com faturas exageradas de eletricidade e, claro, de telecomunicações.
Com esta sessão a escola continua a caminhada na direção de uma formação financeira dos seus formandos, essencial à sua vida.

                                                                                                                                                    

A.F.